Lindas. Talvez Gala; talvez Fugi; talvez Golden; talvez outra variedade qualquer… mas é, com certeza, vermelha. Não havia muitas nas nossas hortas porque a Bravo de Esmolfe característica da região da Beira Alta e uma das variedades mais caras do mercado nacional ( ! ), era a maçã de eleição. jinho
Vermelhas,sem dúvida! No Espadanal havia uma macieira que dava uns frutos de tamanho médio,com fundo amarelado e riscadas de cor de rosa vivo.Lembras-te?Muito resistentes.Raramente ficavam magoadas.
Tentei investigar agora qualquer coisa sobre as nossas maçãs mas como ainda não faziam parte de nenhum processo de industrialização, eram provenientes de diversas variedades de macieira tradicionalmente cultivadas naquela área geográfica - são simplesmente “Maçã da Beira Alta”. Concordas? Um “miminho” entre as outras todas… Jinho
Lindas.
ResponderEliminarTalvez Gala; talvez Fugi; talvez Golden; talvez outra variedade qualquer… mas é, com certeza, vermelha.
Não havia muitas nas nossas hortas porque a Bravo de Esmolfe característica da região da Beira Alta e uma das variedades mais caras do mercado nacional ( ! ), era a maçã de eleição.
jinho
Vermelhas,sem dúvida!
EliminarNo Espadanal havia uma macieira que dava uns frutos de tamanho médio,com fundo amarelado e riscadas de cor de rosa vivo.Lembras-te?Muito resistentes.Raramente ficavam magoadas.
Beijinhos e obrigada.
Tentei investigar agora qualquer coisa sobre as nossas maçãs mas como ainda não faziam parte de nenhum processo de industrialização, eram provenientes de diversas variedades de macieira tradicionalmente cultivadas naquela área geográfica - são simplesmente “Maçã da Beira Alta”. Concordas?
ResponderEliminarUm “miminho” entre as outras todas…
Jinho