sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

TEMPO DE NATAL!


No Natal, Deus se manifesta não como alguém que está no alto e domina o universo, mas se agacha, abaixa até a Terra, humilde e pobre. 
Para sermos iguais a ele não temos que nos colocar acima dos demais, mas nos agachar, nos colocar a serviço, nos fazermos pequenos com os pequenos e pobres com os pobres.
O Natal é uma festa de confiança e esperança, que supera a incerteza e o pessimismo. E a razão de nossa esperança é esta: que Deus está conosco e Deus ainda confia em nós.


Papa Francisco.

4 comentários:

  1. Este é o tempo em que os corações amanhecem abertos á fraternidade,ao afecto,á claridade.Então,são inúteis as palavras!
    Que assim aconteça neste Natal,a todos os que me visitam.

    ResponderEliminar
  2. Estrela-do-natal (?)
    A “mais bela das eufórbias” - verde (cor da vida, de grandeza) e vermelha (cor do encontro, da aproximação). Natal é partilha floral e… todas as outras coisas!
    “A humanidade precisa de mais pessoas para abrir portas e puxar cadeiras porque há gente demais puxando tapetes” - Márcio Kühne
    Até lá
    Jinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas flores são violetas. De cores variadas,escolhi ,para os pincéis,as de que mais gosto :cor-de-rosa!Desabrocharam no meu jardim e agora, continuam floridas!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Jamais me lembraria de violetas cor-de-rosa! E estrela-do-natal só muito "personalizada".
    São lindas!
    Adeus..

    ResponderEliminar